De Onde Vem a Nicotina do Vape Recarregável?
De onde vem a nicotina nos líquidos de vape e pod? Essa é uma das principais questões para quem opta por um vape descartável ou por pods descartáveis. A marca de pod que você escolhe pode ter um pod barato ou um pod com valor mais alto. Se você está se perguntando quanto custa um pod, é bom saber que existem diferentes modelos de pod no mercado.
Você trocou o cigarro pelo vape recarregável porque se preocupa com o que consome e coloca em seu organismo. Isso é uma das principais razões. Você queria uma forma de usar nicotina tão satisfatória quanto fumar, mas sem inalar fumaça. Ao se tornar um vaper, encontrou exatamente isso.
Depois de encontrar uma alternativa melhor para fumar, porém, você provavelmente não parou por aí. Você pode ter pesquisado os ingredientes do líquido de vape recarregável para entender melhor o que estava inalando. Agora, como um vaper informado, deseja ir além e descobrir mais sobre a nicotina presente no e-líquido dos seus dispositivos Elfbar.
O cigarro eletrônico descartável, ou vape descartável, ganhou popularidade devido à sua conveniência. Mas o que é um pod descartável? É um tipo de pod vape que você usa até esvaziar e depois descarta. Se você está procurando onde comprar pod descartável barato, pode encontrar promoções em diferentes marcas de pods eletrônicos.
Então, de onde vem a nicotina? Você pode esperar que toda a nicotina usada para o e-líquido venha do tabaco, mas esse não é mais o caso. Você vai descobrir que o mundo dos líquidos de vape recarregável é muito diversificado e amplo. A produção de nicotina para e-líquidos é mais complicada do que parece.
O Que É Nicotina?
Vamos começar com uma breve introdução sobre o que a nicotina realmente é. Como você provavelmente já sabe, a nicotina é mais conhecida como o composto encontrado em altas concentrações nas folhas de tabaco. Ela consiste em carbono, hidrogênio e nitrogênio. É conhecida por seus efeitos estimulantes e de melhoria do humor, e é ainda mais conhecida por suas propriedades viciantes.
A planta do tabaco é nativa das Américas, e evidências arqueológicas sugerem que foi usada por culturas nativas há mais de 12.000 anos. Isso é uma parte significativa da história humana. O vaping, em comparação, tem menos de duas décadas.
Existem Outras Fontes de Nicotina?
Uma das coisas mais interessantes sobre a nicotina é que ela não é exclusiva da planta do tabaco. Na verdade, todas as plantas da família das solanáceas – conhecidas cientificamente como Solanaceae – contêm alguma nicotina. Você consome uma pequena quantidade dela, na verdade, toda vez que come uma berinjela, um tomate ou uma batata.
A diferença é que esses alimentos contêm nicotina em concentrações muito mais baixas do que o tabaco. Berinjelas, tomates e batatas foram considerados como possíveis fontes alternativas de nicotina, mas foram descartados devido ao alto desperdício na extração. Esses vegetais não são viáveis para a extração de nicotina devido ao alto desperdício. O alto desperdício na extração de nicotina torna as berinjelas, tomates e batatas inviáveis como fontes alternativas.
Precisamos descobrir a quantidade de berinjela necessária para extrair 50 mg de nicotina. Essa quantidade é a mesma encontrada em um vape descartável, como o Funky Republic Ti7000, BC10000 e o MO10000.
O tabaco tem um teor de nicotina de até 3% em peso seco. Portanto, leva um pouco mais de um grama de tabaco para produzir os 40 mg de nicotina para um vape descartável. Se você usasse berinjela como sua fonte de nicotina, por outro lado, precisaria de cerca de 400 kg de berinjela. Isso, é claro, seria incrivelmente desperdiçador – então o tabaco continua sendo a principal fonte natural de nicotina.
Como a Nicotina É Extraída do Tabaco?
Com as informações introdutórias fora do caminho, vamos aprender como a nicotina é feita a partir do tabaco. A nicotina usada em e-líquidos é muito pura, com mais de 99% de pureza. Extrair essa nicotina de uma planta natural não é uma tarefa fácil.”
Os laboratórios podem usar seus próprios métodos patenteados para extrair nicotina do tabaco, mas os métodos geralmente envolvem algumas etapas básicas.
5 Etapas Para Extrair a Nicotina
- As folhas de tabaco são secas em um forno até que a maioria do conteúdo de água tenha evaporado.
- As folhas são então moídas em um pó fino. Isso quebra as paredes das células e aumenta a área de superfície, o que ajuda a garantir que a extração seja mais eficiente.
- O pó de tabaco é misturado com um solvente. Alcalinos como amônia são frequentemente usados para extrair nicotina. Aumentar o pH da nicotina a transforma de sal para base livre. Em sua forma de base livre, a nicotina é mais volátil e mais facilmente capturada.
- O pH da solução é testado, e a solução é então aquecida para encorajar a nicotina a se dissolver no solvente.
- A destilação fracionada é usada para isolar a nicotina da solução.
A nicotina retirada do tabaco é usada no líquido de Vape Elfbar e em produtos farmacêuticos, como goma de nicotina e adesivos. É muito importante que esses produtos tenham a quantidade certa de nicotina. Por isso, os laboratórios que retiram nicotina do tabaco sempre testam seus produtos para garantir que sejam puros como esperado.”
De Onde Vem os Sais de Nicotina?
Você pode ter notado o fato de que usamos o termo “base livre” ao falar sobre o processo de extração de nicotina acima. Como você pode estar ciente, a maioria dos líquidos de vape recarregável engarrafados no mercado usa a forma de base livre de nicotina.
Todo líquido de vape recarregável, na verdade, usava nicotina de base livre até meados dos anos 2010. Como agora você entende, isso era uma questão de necessidade porque solventes alcalinos são usados para extrair nicotina do tabaco. O processo de extração produz nicotina de base livre. Essa era a opção disponível para as empresas de líquidos de vape recarregável.
Na metade dos anos 2010, foi criado um líquido de vape de sal de nicotina. Isso resolveu um problema comum: a irritação na garganta causada pelos líquidos de alta concentração de nicotina. Iniciantes no mundo do vaping costumam preferir dispositivos menores, como os vapes descartáveis. Para garantir a satisfação desejada, é importante que esses dispositivos contenham líquidos de vape com alta concentração de nicotina.
É complicado para um vaporizador pequeno ter a quantidade certa de nicotina se usar nicotina pura, porque pode irritar a garganta.” Antes do desenvolvimento do líquido de vape recarregável de nicotina salgada, alguns fumantes encontraram dificuldade em mudar para o vaping. A nicotina salgada é mais suave que a nicotina de base livre. Isso a torna menos irritante para a garganta em altas concentrações de nicotina.
Criar líquido de vape de nicotina salgada é na verdade um processo surpreendentemente simples. O líquido Nic Salt de vape recarregável é simplesmente líquido de vape sem nicotina com um ácido suave adicionado para reduzir o pH. Ajustar o pH converte a nicotina de uma base livre para um sal.
Como a Nicotina Sintética É Feita?
A nicotina nos líquidos de vape não vem apenas do tabaco – também pode ser criada sinteticamente em laboratório. A indústria de vaping existe há muito tempo. Houve uma alta demanda por nicotina sintética.
O setor buscava se afastar dos produtos de tabaco. No entanto, não foi até recentemente que laboratórios começaram a desenvolver processos para sintetizar nicotina que fossem economicamente viáveis.
Atualmente, os fabricantes de líquidos de vape têm acesso fácil à nicotina sintética, também chamada de nicotina livre de tabaco ou TFN. O preço é um pouco mais alto do que o tabaco. Muitas empresas de líquidos de vape usam nicotina sintética.
A nicotina sintética é feita pegando uma molécula e sujeitando-a a uma reação química que causa uma mudança em sua estrutura. Uma molécula comum usada para esse fim é a niacina, também conhecida como vitamina B3 ou ácido nicotínico. A niacina tem uma estrutura molecular semelhante à da nicotina e pode ser convertida em nicotina por meio de uma série de reações. O nicotina obtida neste processo é a mesma extraída do tabaco, mas é obtida sem a necessidade de uma única folha de tabaco.
O líquido de vape com nicotina sintética está disponível tanto em forma de base livre quanto de nicotina salgada. Funcionalmente, é o mesmo que a nicotina derivada do tabaco. Se trocar de um líquido de vape com nicotina natural para um com nicotina sintética na mesma concentração, você não deve notar diferença.
Que Tipo de Nicotina Está no Meu E-Líquido?
Lendo este artigo, você ganhou conhecimento sobre de onde vem a nicotina para o líquido de vape. Você descobriu fontes inesperadas de nicotina na sua comida diária. Isso é interessante de saber, mesmo que a quantidade seja pequena.
Você sabia que o líquido de vape pode ter quatro tipos diferentes de nicotina?
Os 4 Tipos de Nicotina
- Nicotina de base livre derivada do tabaco
- Sal de nicotina derivado do tabaco
- Nicotina de base livre sintética
- Sal de nicotina sintética
Você já pensou em como a nicotina é feita? Você pode estar se perguntando que tipo de nicotina está no seu líquido de vape recarregável. Descobrir o que está em seu líquido de vape é uma pergunta fácil de responder, basta olhar para o rótulo.
Entendendo os Rótulos de E-Líquido
- Se o líquido de vape contém nicotina salgada natural ou sintética, você verá o termo “Sal” em algum lugar do rótulo. Se o rótulo tiver uma lista de ingredientes, você verá um ácido suave como ácido benzoico na lista.
- Se o líquido de vape recarregável contém nicotina sintética, você provavelmente verá “Sintético”, “Nicotina Livre de Tabaco” ou “TFN” em algum lugar do rótulo. A maioria dos fabricantes de líquidos de vape divulga o uso de nicotina sintética. Eles fazem isso mesmo sem serem obrigados. Muitos clientes consideram esse fato um diferencial importante na hora da compra.
- Se o rótulo da garrafa não mencionar nenhum desses termos, é provável que o líquido de vape contenha nicotina derivada do tabaco.
O pod eletrônico pode ser encontrado em diversas formas: pod descartável, pod de base livre, pod de Nic Salt, pod sintético e muito mais. O preço do pod pode variar dependendo do tipo e da marca. Por exemplo, um vape descartável Elfbar pode ter um preço mais acessível do que um modelo de pod mais avançado.